terça-feira, 27 de outubro de 2009

INICIO DO BCAÇ 3843


Início do Batalhão
Como não disponho de todas as imagens que porventura elucidariam melhor sobre o percurso destes bravos militares que iam para terras de África, vou tentar colocar na medida do possível as fotos mais representativas de cada passagem, desde o embarque até à chegada a Moçambique. É por isso que a contribuição de todos neste Blogue é fundamental. Não deixes de participar enviando os teus comentários ou as tuas imagens.


Esta foto como se percebe trata da altura em que as mães, pais, irmão, primos, enfim quase toda a família se vinha despedir do soldado que embarcava no Niassa. No meu caso foi o meu pai que esteve presente assistindo a toda aquela azáfama sempre com um ar aparentemente calmo e sereno. Toda aquela movimentação mexia muito com ele. Era o seu filho homem que partia para longe, onde as perspectivas de regresso eram sempre uma incógnita.





Foto enviada pelo nosso camarada Abraços Palma, tirada no Niassa com o David Marroquino de Cantina de Oliveira.


1 comentário:

  1. Caro Pessa
    Ao ver a primeira foto (com a despedida da familia que ficava no cais) fui ver uma outra que tenho exactamente igual, mas com a minha familia em fundo.
    Já começam as recordações a aflorar ao nosso pensamento.
    Obrigado.
    Conta com o meu apoio.
    Um abraço
    Rui Grenha

    ResponderEliminar

O BCaç 3843 agradece o seu comentário.