terça-feira, 27 de outubro de 2009

REGIMENTO DE INFANTARIA 15


Era aqui neste local no Regimento de Infantaria 15, que as nossas tropas se iriam reunir a fim de se formar o Batalhão de Caçadores 3843, com destino a Moçambique.
Deste quartel também tenho algumas histórias para contar. Como fui o último a chegar colocaram-me de serviço no dia de Natal, eu ainda refilei mas já não havia nada a fazer. Então o nosso 2º comandante, Emídio Crisóstomo Vicente, num acto de generosidade concedeu-me autorização para ficar mais 2 dias pelo Ano Novo em casa.
Na noite de Natal como estava muito húmido e frio eu resolvi levar algumas bebidas para partilhar com as sentinelas, enquanto fazias as rondas. Recordo que quando acabei a ronda vinha em mangas de camisa, cheio de calor apesar de estar uma temperatura muito baixa e húmida.
Todas as Quartas ou Quintas-feiras, eu e o 2º Sargento Almendra, como não tínhamos mais nada para fazer naqueles dias, arrancávamos e só regressávamos na Segunda-feira.
O Regimento de Infantaria 15, no período de 1961 a 1975, torna-se uma das maiores unidades mobilizadoras de tropas que combatem na Guerra do Ultramar.


Graduado no posto de Furriel Miliciano desde 21 de Abril de 1971, fazendo parte da CCS/BCaç 3843/RI15, em reforço à G.N. da R.M.Moçambuique, embarcámos em Lisboa a 21 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O BCaç 3843 agradece o seu comentário.