segunda-feira, 5 de abril de 2021

O LEOPARDO

A nossa vida militar por terras de África tinha coisas peculiares num determinado dia apareceu um miúdo do aldeamento próximo do quartel da CHIRINGA todo excitado todo esbaforido que tinham preso numa armadilha um leopardo próximo das machambas. 

O nosso Capitão RAIMUNDO apercebeu-se do problema de imediato pegou numa caçadeira que tinha adquirido para nós ir-mos á caça e correu para o local eis que quando lá chegou o dito leopardo tinha quebrado a armadilha e deixou um pequeno rasto de sangue que se dirigiam no sentido de uma moita onde o mesmo se abrigou. 


Vejam a tempera do nosso Capitão RAIMUNDO seguiu o descrito rasto e meteu-se dentro do covil do leopardo, o bicho sente-se apertado reage de garras abertas o espaço naquele sítio era diminuto, o nosso Capitão esquiva-se e com os dedos no gatilho deu um tiro  mas a arma tinha uma pequena avaria no primeiro tiro  disparava sempre dois tiros mas os que andavam com a dita arma não lhe contaram com receio dele pois corria-mos o risco de ficar sem ela, pois a mesma teria que ir para TETE e nós ficava-mos sem o brinquedo e sempre  tirávamos alguma vantagem se o atirador fosse mais fraco tinha menos possibilidade de falhar. Coisas de  malta nova. 

O nosso Capitão abateu o leopardo apanhou um pouco de susto e ficou com uma bota meio estragada pela garra do animal. Vem ter comigo todo feliz por ter uma pele de leopardo e eu com a grande amizade que tinha por ele disse-lhe ó meu CAPITÂO o SENHOR não está no Alentejo á caça, tinha pedido aos miúdos para virem aqui ao quartel levavam gasolina, pegava fogo á moita, o bicho saía e abatia-o. Resposta imediata quem não arrisca não petisca para quê dar cabo da gasolina. 

Por ter trabalhado nos telefones falava muita vez com ele e claro nos ditos telefonemas, abordava-mos os pequenos e grandes episódios das nossas  vidas, tenho imensa saudade destes trechos irei sempre guardar dentro de mim o respeito e a admiração que nutria por ELE."

António Fidalgo - Furriel Miliciano - 3357

Sem comentários:

Enviar um comentário

O BCaç 3843 agradece o seu comentário.