domingo, 17 de junho de 2018

MERCADORIA FORA DE PRAZO


São poucos aqueles que nos respeitam ou respeitaram. Quando acabamos o nosso serviço militar no ultramar, fomos deixados num caís qualquer de Lisboa, como MERCADORIA FORA DE PRAZO, esta é a verdade nua e crua.

Não me venham com conversas da treta, mais o patriotismo, mais o Portugal de Caminha a Timor.....e tantas outras frases....feitas à medida das circunstâncias e do momento. 
Depois de África, depois da guerra, mais ninguém se interessou por nós. Alguém quer saber dos ex-combatentes que vivem na rua? Que trazem com eles doenças de África, como por exemplo o SPT. .......Sim...sim....o senhor, Presidente da República e outras entidades, lá se dão ao trabalho, de vez em quando, lá descem até à realidade e visitam, com um enxame de jornalistas e fotógrafos para registarem o "momento"...os "destroços" daquela guerra ultramarina. 
Vejam os homens que defenderam Portugal, vejam a mão estendida para mais uma esmola com registo televisivo, Venham lá as fanfarras, mais o dia de Portugal, mais as divisas amarelas. 
Nós seremos sempre os Esquecidos,,,os gajos que não conseguiram GANHAR aquela guerra, os meninos que foram de FÉRIAS até África...... A verdade, meus caros camaradas/irmãos/amigos.. é esta....Se não existissem os almoços de confraternização, se não existisse a amizade que ainda nos une, se não existisse aquela força invisível que nos impele a estarmos uns com os outros.....se não fosse a nossa vontade de estarmos juntos.....Aquela guerra já estaria esquecida. 
A prova, provada do que digo, do que escrevo, é que existem centenas de militares, nossos irmãos, que ainda estão sepultados num qualquer cemitério africano.Aquela guerra ... não foi um sonho...MAU, foi a nossa REALIDADE. Abraço a todos
José Nobre - 10 de Junho de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

O BCaç 3843 agradece o seu comentário.