segunda-feira, 17 de outubro de 2011

REPÓRTER DE GUERRA

Hoje trago algumas imagens, que foram cedidas pelo Furriel Espirito Santo. Quem não se recorda desta obra e do empenho de todos na sua concretização? Certamente que para muitos foi um marco da nossa passagem por Moçambique, neste caso na localidade de Chipera.
Nesta foto podemos ver alguns elementos da CCS, da Ccaç 2758 e elementos da Administração local. Reconheço o Espirito Santo, o Isac, o "Cavilhas" ao volante, o Alferes Médico Dr. Candeias (emendem se estiver errado), os outros não me recordo.

Esta foto reflete aquele momento mágico, que era a chegada do avião, onde vinha entre outras coisas a correspondência e alguma mercadoria.

Em plena acção de desminagem, após detecção. O nosso furriel Espirito Santo era o "meu" reporter de guerra, sempre trazendo as melhores fotos tiradas durante uma qualquer operação.

A chegada a uma base, era sempre motivo para relaxar um pouco e recuperar forças para o caminho que ainda tinham de percorrer.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CHIPERA NO CORAÇÃO

Do nosso companheiro Luis Antunes (cozinheiro), recebemos hoje estas preciosidades que ele tinha guardadas no seu baú das memórias de Moçambique.
Um domingo de manhã
O Pessa conta os garfos, para ver se bate certo.

Frango no churrasco com arroz de cabidela.

Esta era a caixa do correio em Chipera.