sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Mensagens dos visitantes

Estimado amigo,
Com certeza que os teus camaradas radiotelegrafistas se lembram do TANGO, que era o meu pseudónimo na rede da ZOT e da minha companhia (C.CAÇ.4241), que convosco convivemos na Chipera.
Se alguém me quiser contactar mencione no email a palavra Chipera, para que eu não confunda com SPAM.
Um abraço,
Manuel Tomaz (tangofolk@gmail.com)
Manuel Tomaz a 28 de Setembro de 2010 às 13:01
Alô camaradas.
Vi no sítio vosso encontro de confraternização. Sou também ex combatente. Estive em Cabo Delgado de 72 a 74.Já por diversas vezes lá fui com vários camaradas para visitarem os locais onde estiveram. Minha companhia era a 3559 do Batalhão 3888. Caso alguns de vós estiver interessado em lá voltar entre em contacto para: José_antonio_braga@hotmmail.com  ou josebraga06@sapo.pt ou pelo telemóvel 914873744.
ATÉ LÁ, MELHORES CUMPRIMENTOS.

É com surpresa que vejo espelhado o esforço de tantos para manter viva a memória, já que mais não seja, para honrar todos quantos deram generosamente as suas vidas e se entregaram ao sacrifício das suas juvenudes ultrajadas por um regime comandado por maníacos. Saúdo quantos aqui deixaram os seus contributos para que o nosso sacrifício não caia no olvido e que um dia possamos receber a gratidão que a pátria, puta imunda, não nos confere.Envolvo a todos no meu abraço fraterno com todo o carinho que um camarada sente pelos seus.

Deus vos guarde.
antonio lourinho a 16 de Janeiro de 2010 às 11:53
Olá, Victor Pessa!
Parabens pelo seu blogue.
Pertenci ao BCaç4810/72 (2ªCCaç-Cantina Oliveira) que foi substituir o BCaç3843. Estas unidades militares estiveram sedeadas na Chipera, CCS, Estima uma companhia operacional, Chiringa uma comp. operac. e Cantina Oliveira, igualmente uma comp. operac.
Será que que tem algum feedback sobre o comandante da companhia 3356, Capitão Jeremias, que esteve em Cantina Oliveira e depois em Milange, na Zambézia? Caso saiba algo sobre o referido militar, ou conhecer alguém que saiba, muito agradecia que me informasse.
Renovados parabéns pelo blogue e fortes saudações veteranas,
Vicente Ferreira ap101810@yahoo.com
Olá companheiro, da mesma guerra.
Estou a contactar pela seguinte razão: Assentei praça nas Caldas da Raínha no primeiro turno de 1970, fui tirar a especialidade em Tavira, depois estive em Tomar e formei batalhão em Chaves.
Depois embarquei no Niassa para Moçambique, Cabo Delgado.
Parece ter havido alguma coincidência entre nós, mas a melhor é a do batalhão: BCaç 3834.
Para melhor conhecimento dele aqui fica um link: http://jad-3310-omartomadonairotoeluma.blogspot.com/
Abraço
M.Gonçalves
Ola Victor
Foi com gosto que vi o n/blogue do n/ Bat. 3843 /CCS e espero que todos ajudem com comentários e fotografias dos bons e maus momentos. Fico feliz por varias razões mas a principal sinto-me responsavel, pois fui e elo de ligaçao do Pessa que estava desaparecido nao em combate mas na terra dos chocolates (Obidos) e a partir daí tudo foi facil.
Um abraço
Abraços Palma 1ª cabo rodoviario 04369/70
Estou como sempre orgulhoso e impressionado.
Orgulhoso, pela iniciativa e por seres como sempre foste e serás, o meu modelo e "heroi".
Impressionado, contigo e com todos os teus camaradas, pela coragem demonstrada e pelo "sacrifício" de uma geração, que dificilmente será explicável ou transmitido ás futuras.
Acredito que este blog, honra e mostra-me uma parte da tua vida que desconhecia, ou que pouco ou nada se fala...
Abraço do teu filho.
Gustavo Pessa
Do nosso camarada Antunes (cozinheiro), chegou a seguinte mensagem:
Amigo Vitor Pessa parabéns pelo seu blogue.
Dá para ver nas fotos que na altura éramos uns jovens...
Daqui vai um grande abraco do sempre amigo Luis Antunes (o cozinheiro), CANADA.
Caro Amigo Victor Pessa,
Cruzámo-nos certamente na Chipera durante cerca de dois meses, mas a memória não dá para tanto....
Obrigado pelo teu trabalho porque, com ele, guardas a memória dos putos que todos éramos e que foram feitos homens cedo de mais.
Uma abraço
Manuel Ferreira
(fazia parte da C.CAÇ. 4241)
Amigo Pessa:
Não páras de nos surpreender. Estas pobres criaturas, nos anos 70 perdidas naquele "buraco" de meter medo, até já têm dignidade de aparecerem em filmes na internet. Quem nos diria a nós, como foi possível tamanho progresso. Vai mandando as novidades que a malta agradece. Tive eco dos meus amigos que tal como eu também se impressionaram com as fotos do pobre capitão Cunha. Nos almoços que fazemos de dois em dois anos, é com grande saudade que recordamos o capitão miliciano, na altura quase médico que devido à falta de oficiais "Xicos" foi obrigado como outros a tirar um curso de guerrilha na Guiné, de 6 nmeses, depois puseram-lhe os galões de capitão em cima e vai lá para Moçambique comandar uma companhia. Era assim a cegueira naqueles tempos.
Adiciona aí mais o seguinte endereço de um amigo do Porto, o ex-Furriel de transmissões José Emmanuel Pinto, que também fez parte da nossa C.CAÇ 4241
(José Abílio Mourato joseabiliomourato@gmail.com )
É com surpresa que vejo espelhado o esforço de tantos para manter viva a memória, já que mais não seja, para honrar todos quantos deram generosamente as suas vidas e se entregaram ao sacrifício das suas juvenudes ultrajadas por um regime comandado por maníacos. Saúdo quantos aqui deixaram os seus contributos para que o nosso sacrifício não caia no olvido e que um dia possamos receber a gratidão que a pátria, puta imunda, não nos confere. Envolvo a todos no meu abraço fraterno com todo o carinho que um camarada sente pelos seus.
Deus vos guarde.
antonio lourinho a 16 de Janeiro de 2010 às 11:53
Amigo Victor Pessa
Felizmente tive a sorte de não ter ido a África. Fiquei mais por Alverca. Mas aí também fiz amizades que hoje perduram. Sobre o teu blog gosto, o que fazes fazes bem, assim a base está feita e ao longo dos tempos vão-se fazendo correcções. Esta forma de comunicação é uma excelente ideia que vai trazer aproximação dos teus amigos, com quem partilhaste parte da tua juventude.
Parabéns um abraço de amizade
José Louro da Costa

5 comentários:

  1. ola victor
    foi com gosto que vi o n/blogue do n/ Bat. 3843 /CCS e espero que todos ajudem com comentários.e fotografias dos bons e maus momentos.Fico feliz por varias razões mas a principal sinto-me responsavel, pois fui e elo de ligaçao do Pessa que estava desaparecido nao em combate mas na terra dos chocolates (obidos) e a partir daí tudo foi facil.Um abraço
    Abraços Palma 1ª cabo rodoviario 04369/70

    ResponderEliminar
  2. Estou como sempre orgulhoso e impressionado.
    Orgulhoso, pela iniciativa e por seres como sempre foste e serás, o meu modelo e "heroi".
    Impressionado, contigo e com todos os teus camaradas, pela coragem demonstrada e pelo "sacrificio" de uma geração, que dificilmente será explicável ou transmitido ás futuras.
    Acredito que este blog, honra e mostra-me uma parte da tua vida que desconhecia, ou que pouco ou nada se fala...
    Abraço. do teu filho.

    ResponderEliminar
  3. Vicente Ferreira, eu estive em cantina e gostava de falar contigo. o meu mail é :
    carlosmartinsalbino@hotmail.com
    Contata

    ResponderEliminar
  4. Manuel Fragão de trms. da companhia de caçadores 3356 BT.3843, estive em Cantina de Oliveira . quanto ao Capitão Geromias também gostava de saber! foi o meu Capitão desde o meu regresso nunca mais tive informações .Para todos da minha companhia, batalhão e quantos andaram na guerra colonial o meu grande abraço. estive lá de 1971 a 1973

    ResponderEliminar
  5. Caro Manuel Fragão, quando puderes entra em contacto connosco.
    O nosso endereço é o seguinte:
    bcac3843@gmail.com
    Abraço amigo

    ResponderEliminar

O BCaç 3843 agradece o comentário.